quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sempre Bandeira!

Quero beber! cantar asneiras     No esto brutal das bebedeiras     que tudo emborca e faz caco...           Evoe' Baco!      La se me parte a alma lavada     No torvelim da mascarada,     A gargalhar em doudo assomo...          Evoe' Momo!      Lacem-na toda, multicores,     As serpentinas dos amores,     Cobras de lividos venenos ...          Evoe' Venus!      Se perguntarem: Que mais queres,     Alem de versos e mulheres?...     - Vinhos!... o vinho que e meu fraco!...          Evoe' Baco!      O alfange rutilo da lua,     Por degolar a nuca nua     Que me alucina e que eu nao domo!...          Evoe' Momo!      A Lira eterea, a grande Lira!...     Por que eu extatico desfira     Em seu louvor versos obscenos,          Evoe' Venus!                   Manoel Bandeira (publicada em 1918)

Nenhum comentário:

Postar um comentário